Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 12 de maio de 2012

Não Desista dos seus Sonhos!

 
Quem tem sonhos para serem realizados? Sonhar é algo que faz parte do nosso cotidiano, ser alguém, conseguir algo é objetivo de muita gente, mas o que vemos na maioria das vezes são pessoas que desistem de sonhar, algo acontece, etc. E quando menos se espera o sonho ficou pra traz.

Às vezes o sonho era se casar, ter filhos, ter a própria empresa, fazer curso superior, ter o carro zero.
Quero falar sobre José, um jovem que teve sua vida e seus sonhos momentaneamente anulados, mais não deixou de sonhar e crer que DEUS cumpriria todos os seus sonhos.



Quem era José?

Neste momento da história José era o mais novo de sua casa, filho de JACO, ele tinha 17 anos, era um aprendiz, um sonhador,e por ser um sonhador, sua vida foi posta diante de varias situações. Onde a inveja, fez com que seus irmão o venderem como escravo e dado como morto a seu pai.


O que ele passou:
•    Foi vendido como escravo.
•    Servo de Potifar ( eunuco de faraó, capitão da guarda)
•    Acusado de assediar a esposa de Potifar.
•    Foi preso
•    Interpretou os sonhos do padeiro e do copeiro na prisão.
•    Interpretou o sonho de faraó. Onde teria 7 anos de muita fartura em toda terra do Egito e 7 anos de muita fome, e traçou planos onde os 7 anos de fartura teria que ser tirada a quinta parte de tudo que era colhido e depois armazenado para os 7 anos de fome.
•    Posto por governador do Egito.




Diante de tudo isso o que fazer para não desistir dos sonhos.

1.    Estar na presença de DEUS.

José tinha todos os motivos para sair da presença de DEUS, mais ele fez o contrario, ele se quer murmurou alguma vez.

2.    Não olhar as circunstâncias contrárias ao nosso redor.

Nossa visão das situações nos limita a ir além, hoje você pode estar com dificuldades, mais olhe essa dificuldade como aprendizado para receber as bênçãos, não importa o que aconteça, sonhe, acredite, o mal tempo vai passar

3.    Não murmurar.

Daí graças de tudo a DEUS, não murmure, acredite que vai mudar, ore, agradeça a DEUS pelo momento, e foque o futuro.


4.    Confiar plenamente no DEUS ao qual nós servimos.

Deus em toda sua palavra jamais deixou um servo fiel e justo a beira do caminho, Ele permite eu e você passarmos por situações desagradáveis, mais Ele jamais nos deixa sozinho, Ele esta ai comigo e com você ao nosso lado dizendo: vai filho confie em mim, vá em frente você é capaz, você é meu filho.

Conclusão.

Te desafio a abrir o baú onde você guardou sonhos não realizados, projetos, desejos, que momentaneamente DEUS não te respondeu, ou que alguma situação o fez desistir, pegue esses sonhos e os coloque na presença de DEUS, creia, acredite, Ele é fiel para te abençoar e não se esqueça DEUS tem que ser honrado através de sua vida, e os seus sonhos tem que estar ligados com o sonho de DEUS.
Jesus Cristo vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário