Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de abril de 2012

O jovem e a fé

Esperar em Deus é ter fé! E sem essa, é impossível agradar a Deus."
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Quando cremos e esperamos, Deus é fiel e honra a obediência dos seus filhos. Conforme está escrito em Efésios 3:20, Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

é uma das coisas que precisamos colocar sempre em prática nas nossas vidas para que possamos alcançar o objetivo do Pai para gente!
Que você seja muito edificado!
Fica na PAZ!
 ---

Em nossa vida cristã aprendemos muitas coisas, e algumas delas são como ingredientes básicos que determinam a qualidade da nossa vida com Deus.
São como ingredientes de um bolo, todos eles são importantes, porém tem um que é essencial:ESPERAR...e na caminhada com Jesus é a mesma coisa, temos de aprender a esperar!
Esperar lembra-nos uma fila enorme de banco ou de mercado....e nessa vida corrida em que vivemos, a última coisa que queremos é esperar!! Ficamos logo pensando em todos os outros afazeres e pensamos:POR QUE EU TENHO DE FICAR ESPERANDO?!?!?

 O segredo, porém, não é só esperar, mas sim esperar com paciência. Quem espera com paciência, espera descansada, sem ansiedade; em paz!


Salmos 40:1 "Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro."
A palavra de Deus diz que Ele dá aos Seus amados enquanto dormem e é isso o que Ele quer de nós, que esperemos sem questionar, sem reclamar! Descanse no Senhor, confie nEle, não se anseie com nada, pois se Deus alimenta os passarinhos, dá beleza a uma flor, por que não se lembrará de nós que somos suas filhas, sua criação?
Salmos 62:5 "Somente em Deus eu encontro paz e nEle ponho a minha esperança."
Devemos esperar somente em Deus! Existem pessoas que são instrumentos de Deus na terra para nos abençoar, mas não devemos colocar nossa confiança em homens ou nas circunstâncias!
Salmos 43:5 "Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu salvador e o meu Deus."
A palavra nos mostra que devemos esperar em Deus com alegria e não murmurando ou reclamando!

Para todas as coisas na nossa vida, temos de esperar: esperamos 9 meses para nascer, 6 meses para desmamar, esperamos sair da fase de criança para entrar na adolescência e da adolescência para a fase adulta. Todas as fases da nossa vida tem um propósito, não podemos passar da fase de criança e logo virarmos adultos! Nossa mentalidade não acompanharia e não teríamos maturidade para enfrentar as adversidades ou até mesmo o cotidiano.
Não queira estar adiantada, viva o seu momento! Não lute com Deus, viva o que tem para ser vivido hoje!

Querer passar as fases da vida sem esperar é como uma fruta que é arrancada da árvore antes do tempo, quando vamos provar, ela está amarga, chega a ”amarrar” a boca! Nós também somos assim, se formos arrancadas do pé antes do tempo ficamos amargas!
Eclesiastes 3 nos fala que tudo tem o seu tempo determinado por Deus! A nossa esperança não será frustrada!
Deus te diz que Ele não te esqueceu! Ele tem te forjado para receber o que Ele tem guardado para você!
Tem muitas mulheres amarguradas que esperam em si mesmas, ou nos que estão a sua volta e até mesmo nas circunstâncias.
Provérbios 13:12 "A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida."
É Deus quem adia as coisas? Não! Somos nós! Nós falamos e não cumprimos, somos falhas mais Deus não é, e Ele sabe que somos falhas, mas ainda assim Ele confia em nós.

A sua esperança em Deus não será frustrada!
O Senhor não se esqueceu de você, Ele vai tirar os nossos apoios naturais, vai tirar as nossas muletas e nos fazer andar no sobrenatural!



O cetro de Deus está virado para nós! Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário